"O importante não é ser equilibrado, mas ser um bom equilibrista" (José Ângelo Gaiarsa, no livroPalavras de Poder)
"Passamos a vida tentando subir os degraus de uma escada, só para chegar ao topo e perceber que ela estava encostada na parede errada. Mas essa constatação não precisa ser o fim, pois cada dia pode ser um dia para começar de novo" (Robert Walter)
"A vida não se resume a sermos cada vez mais competitivos, mas a sermos uma presença amigável na vida. Cada uma de nossas ações repercute nos outros, e temos que cuidar para que essa influência seja a mais benéfica possível" (Lia Diskin,)
"Minha mãe sempre dizia que as adversidades modelam o caráter. Quando eu era criança, não entendia o que ela queria dizer. Mas, hoje, vejo o quanto ela estava certa. Temos que ter gratidão por tudo que o universo nos der, seja o que for. Estamos na vida para contribuir com os nossos talentos. E, para tanto, é preciso viver com coragem" (Susan Miller)
"O indivíduo é o semeador do seu destino. De acordo com suas ações, ele programa os resultados delas decorrentes" (Divaldo Franco)
“Quando alguém que amamos se vai, na verdade, uma parte dessa pessoa também fica em nós. O essencial é dar vida a esta vida em nossa vida. Que qualidades tinha este ser que eu amava? Será que consigo manifestar essas qualidades? Isto é muito importante: aprender a manifestar esse ser no relacionamento com os outros. Assim, a pessoa que se foi não desaparece, pois continua viva em nós” (Monja Coen)
“O trabalho do mal é nos manter para baixo, e o nosso é voltar para cima. Não se trata da queda em si, mas de ser capaz de se levantar de novo” (Yehuda Berg )
“A maior parte do estresse que sentimos não vem de ameaças à nossa vida, mas ao nosso ego, à nossa autoimportância. Há duas regras para lidar com o estresse. Regra número 1: não se preocupar com ninharias. Regra número 2: tudo é ninharia” (Susan Andrews)
"Meu maior aprendizado foi o da paciência, palavra que tem a mesma etimologia da palavra 'paixão'. Assim, quando falamos da paixão de Cristo, falamos de sua paciência; de sua paciência em relação a todos os seres que, necessariamente, não pensam nem amam como ele. É uma grande paciência... Mas, nessa paciência, há também uma grande paz. Nesse sentido, é a própria
paciência da natureza, que deixa florescer todos os tipos de árvores, toda sorte de seres e animais diferentes" (Jean-Yves Leloup)
paciência da natureza, que deixa florescer todos os tipos de árvores, toda sorte de seres e animais diferentes" (Jean-Yves Leloup)