Translate

sábado, 19 de outubro de 2013

A morte é um sono Salmos 6:5


Janelas para a vida 
A morte é um sono
Alejandro Bullón

Pois, na morte, não há recordação de Ti; no sepulcro, quem Te dará louvor? Sal. 6:5.

Eu viajava outro dia de São Paulo para Brasília. Ao meu lado, uma senhora idosa chorava em silêncio. Quando o avião levantou vôo, perguntei: “Está tudo bem?” “Não”, ela respondeu, “está tudo mal. Estou indo a Brasília para enterrar o meu filho que morreu ontem num acidente de trânsito.” “Lamento muito, tudo vai passar.” “Eu sei”, ela respondeu. “Eu sei que a dor vai passar, mas pelo menos gostaria de ter certeza do destino do meu filho.”

Alguma vez você já teve essa preocupação? Aonde vão as pessoas quando morrem? Ao cemitério? Claro, e depois? Porventura, os mortos sofrem, se comunicam com os vivos ou andam por aí esperando encarnar-se em novas formas de vida? Os mortos têm consciência de Deus? Podem louvá-Lo?

Acho que o tema da morte é um dos assuntos mais polêmicos e discutidos de nossos dias. Cada um tem uma fonte diferente de informação. Mas o que diz a Bíblia a respeito? O que afirma Davi no salmo de hoje? O tema do Salmo 5 é a dor e o sofrimento pelos quais o salmista estava passando. Perseguido, havia chegado a um ponto em que sentia que não tinha mais forças para resistir. Então, clamou dizendo: “Volta-Te, ó Senhor, e livra a minha alma; salva-me por Tua graça.” Sal. 6:4. Em outras palavras, necessito que me ajudes aqui e agora, nesta vida. Por quê? Ele mesmo responde: “Pois, na morte, não há recordação de Ti; no sepulcro, quem Te dará louvor?”

Essa declaração de Davi combina perfeitamente com o que Salomão, seu filho, escreveu no livro de Eclesiastes: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.” Ecl. 9:5 e 6.

Hoje é o dia. Agora é a sua oportunidade. Na morte, ninguém pode fazer nada. É apenas um sono do qual despertaremos quando Jesus retornar. Por isso, peça hoje a Deus que o ajude a fazer tudo o que for preciso fazer. Se tiver que reconhecer que errou, reconheça; se tiver que pedir perdão, peça: e se tiver que dizer “amo você”, diga-o, porque “na morte, não há recordação de Ti; no sepulcro, quem Te dará louvor?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...