Translate

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Graça

Graça
Texto por: Rogério Marques dos Reis

Ele era o garoto mais agitado do colégio interno. Não parava quieto e não gostava de cumprir regras. Sempre estava no meio de uma confusão. Mas era muito social e fazia a alegria da “galera”.

A direção do colégio estava “de olho” no seu comportamento que muitas vezes extrapolava o limite. Até que um dia aconteceu... A diretoria do internato determinou que era proibido preparar e aquecer qualquer tipo de alimento nos quartos, pois havia risco de incêndio e a punição seria a exclusão do internato.

Mas, esta regra para aquele garoto não significava nada. Numa noite resolveu faltar ao culto e fazer o seu “lanchinho” no quarto, mas, o ele não contava é que o preparo do alimento e aquecimento gerasse um aroma agradável que desceu as escadas e logo foi detectada pelo diretor no andar abaixo. Ele subiu em busca da origem daquele aroma irrestivel. Foi quando de repente a porta se abriu e o “rebelde” foi descoberto sozinho em seu quarto com a panela na mão e um aquecedor improvisado ligado.

A questão poderia ser resolvida de forma simples pelo diretor. Era reunir a diretoria e votar a exclusão do aluno. Mas, aquele diretor foi além. Primeiro ele conversou calmamente com o garoto, depois ele perguntou se ele sabia o que podia acontecer com quem desobedecia a regra. O garoto assustado e com medo da punição, já se imaginava em casa e tendo que se explicar, afinal era aluno regular os seus pais pagavam tudo.

O diretor olha para ele e diz: Você tem o seu futuro neste colégio em minhas mãos, você tem demonstrado muita rebeldia e que não gosta muito de regras, mas eu vejo em você um garoto muito especial e talentoso e com um tremendo potencial para o futuro. Sei que a sua exclusão poderá alterar muitas coisas em sua vida, e talvez as boas oportunidades acabem por aqui. Mas, eu vou sair deste quarto pois não vi nada de anormal aqui e espero que reflita em nossa conversa e tome a melhor decisão.

O garoto mal dormiu aquela noite, ficou sem palavras e sem reação, não podia acreditar que fora perdoado de forma tão espontânea sem merecer e mais do que isso foi elogiado, algo que fazia muito tempo que não acontecia.


Ele acreditou nas palavras do diretor e resolveu mudar, e por gratidão se tornou um excelente aluno, um líder e hoje é um Pastor em uma de nossas igrejas.

Pense: Quando contemplamos a graça de Jesus é impossível não sermos transformados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...